STATUS

31 março 2006

QUEM FOI PRO ESPAÇO ?

O país parou pra ver um brasileiro ir pro espaço...rs...
Vc me pergunta pq tô rindo ?
Eu te respondo, quantas vezes não acordei com tiros na madrugada e no dia seguinte bem cedinho ao nascer do sol todo o bairro estava lá pra ver mais um defunto, outra brasileiro que tinha ido pro espaço...rs...Pasmem, ninguém noticiou, ninguém pagou o enterro, ninguém assumiu as dores da família e da população na questão de segurança pública, moradia, saúde, educação, etc...etc...e tal... O nosso país enviou alguns milhoões para patrocinar a "viagenzinha" do brasileiro à lua, as informações apontam para o fato de que serão feitas 8 pesquisas "muito importantes" para o nosso país. Não é difícil enumerá-las, mas há contovercias:

PESQUISAS


Hipótese 1



  • EDU-10 - Pesquisa nuclear para transformação imediata do ensino público do estado gasoso para o estado sólido, aonde nossas crianças possam sonhar com uma vida mais digna e um futuro brilhante.
  • DS-0 - Pesquisa ultramolecular para a transformação instantãnea do quadro de Desigualdade Social-0 para uma vida social digna com diferenças 0 e a inclusão 10.
  • MORAFAM - Pesquisa neo territorial garantindo moradia para todos os brasileiros sem o desmatamento e a devastação do meio ambiente.
  • EMPTODOS - Pesquisa infradepartamental para garantir trabalho digno para todos e o fim do trabalho escravo, infantil e prostituição.
  • EUTA-0 - Pesquisa bioestrutural para erradicar a mortalidade infantil e garantir atendimento hospitalar digno e eficaz(sem filas/ carência 0).
  • ROTA-66 - Pesquisa militar para criar uma fórmula mágica que minimize a criminalidade e a desapareça com a impunidade, garantindo a cada um o direito de ir e vir.
  • LAZCULT - Pesquisa infraestrutural para proporcionar lazer e cultura dignas de um país que até mesmo tem um homem comum na presidência e outro no espaço...rs...
  • VIVA-100 - Pesquisa rejuvenescente para que os idosos tenham uma aposentadoria digna e saudável, com lazer, cultura saúde, segurança e respeito.
  • INVAMULT - Pesquisa de suprapatriotismo para recriar nossas raízes e vínculos sociais e de pertencimento a nação brasileira, inibindo a exploração, depravação e prostituição moral, cultural e física das nossas festas populares, mulheres, filhos, culinária, fauna, flora, fuitebol, etc...
  • PZ FOR ALL - por último a pesquisa mais importante, que haja nas nossas mesas a variedade de alimentos como as pizzas que passaram pelo congresso, diversidade de sabores, de gostos, a pizza do sono(não ver nada), a pizza da memória(não se lembrar das coisas que fêz), a pizza da vergonha(perder a vergonha e a moral), pizza da dança(manifestação corporal espontânea)

Hipótese 2

" caso não seja possível o desenvolvimento de todas estaas pesquisas deveríamos por precaução termos um "botãozinhozinho" que detonasse os motores do foguete e direcionasse a colisão diretamente no congresso de Brasília"...

"A VERDADE É QUE SOMOS MANDADOS PRO ESPAÇO TODOS OS DIAS"

29 março 2006

"E CHOREI"

Ontem no Jornal da Noite na - Band, o Roberto Cabrini mostrou um documentário sobre a escravidão e o comércio/tráfico de crianças no Siri Lanka.
O cabrine foi levado por um rapaz até o interior do país para oferecê-lo uma criança para compra, isso depois de ter se oferecido para matar, roubar, e outras coisas mais...
O tráfico de crianças e at´é mesmo de adultos no país é quase como a pirataria no Brasil, todos tem conhecimento, mas nada é feito pra coibir, ou punir os traficantes, isto só para termos um idéia básica da dimensão do problema.
As crianças normalmente são vendidas com o consentimento dos pais, devido às condições financeiras precárias e a qualidade de sobrevida nula, vendem até os próprios filhos em troca de um dinheiro irrisório, não apenas pelo valor "cerca de R$200,00", mas também pela conciência e dignidade humana que simplesmente não existe quando o assunto é fome e miséria.
O Cabrini comprou a menina mais velha de uma casa aonde os pais tinham mais 4 crianças, ela tinha 12 anos, o desespero damenina foi gravado em imagens nenhum pouco recomendáveis, do choro aos berros no meio do mato aonde mora, temendo creio eu apenas não ver mais a asua família, pois devido à distância que estava da cidade e da realidade do mundo em que vivemos, acredito que chorava como um bebê que não quer sair do colo da mãe apenas por estranhar o colo do outro, e não por imaginar os riscos aos quais seria submetida, a pesar de toda a ignorância nem atinava qual seria o seu destino, tráfico de órgãos, prostituição talvez, pedofilia, ou mera escravidão física e sexual... O fato é que aquela menina com o estinto de sobrevivência através do afeto aos pais e irmãos, não queria sair de onde estava, mas a situação não era ruim para a família, a ponto de vendê-la? Não seria melhor ela ir, pois poderia viver melhor ou pelo menos sonhar com algo melhr para si ? O fato é que os homens que fazem isso não tem este tipo de sentimento, vínculo afetivo, etc, só podem ver as cifras e os benefícios financeiros que poderão ter com tal prática, sem levar em conta o ser humano.
O que me pasma é a condição dos pais, que a pesar de estarem fazendo concientemente o "negócio" estão visivelmente abalados, mas parece não ter outra opção, a situação deve ser tão horrível que não pensam na hora ficam mexidos, mas executam a venda assim mesmo, neste caso a menina foi devolvida e os pais foram advertidos a nunca mais venderem nenhum de seus filhos.
Na retorno tempos depois o Cabrini foi muito bem recebido pela família, com sorrisos e abraços, e o Pai conta alegremente que aquele dia ele e sua mulher chegaram a entender a m... que iríam fazer, e nunca mais sonharam com a hipótese de vender uma de suas crianças.
O "PAPA" dos direitos humanos foi avisado e viu o documentário da 1ª visita, ficou como todos comovido e prometeu intervensão... continua amanhã...

COTIDIANO http://vidanaselva.zip.net 29.03.06

27 março 2006

Blog Legal

Vejam no blog http://vidanaselva.zip.net
Coisas legais sobre o documentário Falcão... interessante...vamos discutir!

Poesia - Mario Quintana







Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!
Quem é é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!
Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!
Um dia,um mês, um ano, um(a) vida!
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois
Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois
Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois
Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois
Mario Quintana

24 março 2006








~
"ADIANTE DOS NOSSOS MAIORES SONHOS ESTÃO OS MAIORES DESAFIOS "

23 março 2006

FRIDA

Hoje assisti um filme chamado Frida!
Conta a história verídica de uma mulher que na sua adolescência sofre um acidente, um cano de ferro do ônibus atravessa a sua lateral direirta e saiu na sua vagina...por conta disso ela não pode mais ter filhos, porém externamente ela era uma mulher muito vivaz, alegre, gostava de aproveitar os prazeres da vida intensamente, visto que transava com homens e mulheres também...enfim...o filme é uma lição de força de vontade e alegria de viver, ela era feliz e alegre, pois expunha toda a sua revolta e dor nos quadros que fazia, este era o seu divã e a sua profissão!
Vale a pena confereir.
FRIDA
Força
Respeito
Intensidade
Dor
Amor

22 março 2006

MENTIRINHA...RS...

É incrível como uma mentirinha mexe com a gente né, no subconsciente, nos nervos, no sono, o imaginário nos leva a viagens intermináveis de conclusões precipitadas e emergentes...rs...então nos vemos tentando provar pra nós mesmos que não é mentira aquilo que até à pouco tínhamos a certeza de que era...sei lá...entende...ou tô mentindo ?

INTERPESSOÂNCIA

É a relação interpessoal regada de uma dose cavalar de arrogância.
Muitas vezes no cotidiano percebemos que as coisas andam de maneira desordenada e sempre nos vemos botando a culpa no outro, mas será que as vezes não temos um pouco ou muito a ver com os estas situações?
A verdade é que para uns a importância de determinadas coisas é uma, para outros nem tanto, as vezes "aproveiotar" o tempo batendo papo é legal, para outros no entanto é melhor assistir tv, enquanto que para muitos como eu tc na net é melhor ainda, e quem está certo? Quando definimos quais os nossos interesses pessoais acabamos ignorando outros que não nos interessa, por isso temos certa duificuldade de aceitar os costumes dos outros, como se os nossos fossem o ideal, mas o que é ideal? Se não aquilo que eu imagino como melhor ou mais importante, por isso não posso julgar o outro, pois é uma decisão minha e cada um tem a sua, ficar mais ou menos tempo na net, se é ou não importante, se deve ou não fazer isso ou aquilo...rs...
Enquanto discutimos isso vou navegando...navegando...

21 março 2006

PARA_NÓIA

Lendo a Folha de SP desta terça-feira, vi um texto do colunista Marcelo Coelho, na parte de Televisão/Crítica, falava sobre o documentário do MV Bill - Falcão...
Então, ele analisa técnicas de filmagem, de como um diretor de tv mesmo, que os cenários poderíam ser mais explorados, como foi nas imagens dos meninos embalando a droga, etc...isso prova mais uma vêz o que já sabíamos, e aliás por isso se dá o sucesso do documentário, o fato de ele ser feito dentro do crime e sem retoques técnicos, aliás, se fosse de técnica que precisaríam, jamais o vídeo iria ao ar, pois não há técnica de iluminação, maquiagem, etc...
Este sucesso mostra que as pessoas estão preocupadas com o conteúdo da informação e não apenas com a qualidade do material, etc... Eles queríam mostrar o que mostrarm, que era a cara dos meninos, a cara do nosso Brasil, e isso incomodou até mesmo a crítica, que tendo que publicar algo para se aproveitar do sucesso e pegar carona escreve coisas tão sem significado, pois o cenário, as casas, a pobreza, a miséria isso tudo estamos cansados de ver e ninguém, nem o poder público nem a sociedade tem feito nada pra mudar, mas as caras dos meninos falando de si mesmos, isso sim é importante!
Falou também de frases prontas que os meninos teríam ouvido de terceiros, fala sobre o documentário não ter mostrado lágrimas em closes, os meninos falam de como vêem o mundo ele ironiza relacionando como auto-ideologia, dizendo que eles falam com um discurso pronto, e é claro que são, foram e são formados pela vida, e como a vida deles em comum é a droga, o tráfico e o crime, natural que faça,m discursos parecidos, assim como os políticos, policiais e jornalistas/ críticos, que preferem ver o ambiente do que olhar nos olhos das pessoas e ver estampada a sua realidade nua e crua, como vêeminfelizmente nos faróis ou qualquer dia desses à noite!

BOM DIA VIETNÃ

meninos do tráfico ou meninos do Brasil?

Ontem estava assistindo o fantástico e vi aquele documentário sobre os meninos do tráfico, aonde os próprios meninos contam a sua história, não como naqueles casos aonde relatamos nossas idéias e as imagens que fazemos sobre eles e o seu dia-a-dia, naquele documentário eles falam de si mesmos, uma realidade crua e nua, vivida nas favelas do Brasil.

Em alguns momentos mostra a fragilidade destes meninos quando, por exemplo, o menino de 17anos relata o seu maior sonho, que para surpresa de todos era o de conhecer um circo, ou a ausência de expectativas quando o menino de +/- 10 anos que diz que se morrer nascerá outro melhor ou igual ou pior do que ele.

Vejo nestes meninos o retrato da escravidão ainda nos dias de hoje, mas isso não justifica a conduta ou o caminho que eles fazem para alcançar algum status, mas prova que a escravidão mental a qual o nosso país nos empurra goela abaixo, não permite que estas crianças sonhem um algo possível, um sonho regado de esperança, o fato é que esta já nem existe no meio deles, por isso vivem da forma que estão abandonados pelo pai na maioria das vezes, ignorados pela sociedade, desprezados pelo poder público, violentados pela polícia e acolhidos pelo trafico, uma família que propõe conhecimento, condição financeira, reconhecimento da comunidade, da polícia e talvez da mídia, dinheiro, fama, glamour e em conseqüência mulheres, o seu espelho não é mais a televisão, talvez seja aquele traficante que tem o poder no seu bairro, na sua comunidade, ou então aquele espelho quebrado que alguns supersticiosos afirmam dar azar, e isso tem sido perpetuamente, pois estão condenados à morte nesta prisão perpétua que é o crime, aonde só não sabem a hora, nem quando, mas certamente “logo” estarão mortos, um sentimento comum entre eles e eu já vivi isto é que se chegar aos 18anos vai parar exército talvez, mas a maioria deles não para, outros sonham em passar dos 18anos que daí não morreriam mais tão cedo ou tão fácil, como se adulto tivesse algum poder, e isso no meio deles é muito normal, pois a violência que estes meninos sofrem pelos adultos desde a sua infância é absurdo, seja o pai chegando embriagado e batendo na mãe, seja a irmã sendo violentada pelo padrasto, a mãe agredida todos os dias pelo racismo no trabalho, a polícia que lhes tira o sono interrompendo a madrugada pra dar geral na sua casa, sons de tiros nas ruas, a adrenalina no ar, ou a televisão mostrando o um mundo que ele não vive não conhece, não vive e nem sabe que existe.